Dicas para melhorar o sono

18 de Abril de 2013

Dicas para melhorar o sono

Muitas pessoas tem problemas para dormir ou acordam com a sensação que não dormiram nada e ainda que o seu corpo está cansado. Pensando nisso a Academia Gaviões 24h preparou algumas dica de saúde para melhorar o seu sono.

1.Use Uma Técnica Mente e Corpo 
Fazer um exercício de relaxamento antes de dormir. Fique sentado em posição de (Índio) coloque as mão sobre o joelho e respire fundo e rápido em inrtevalos de 10 segundos e 5 respirando normal. Faça esse exercício durante dois minutos.

2.Relaxamento muscular e Mental 
Deitado ou sentado confortavelmente, feche os olhos e respire fundo algumas vezes. Começando pelo topo de sua cabeça, observe se há tensão em seu couro cabeludo e na testa. Se houver, deixá-lo ir. Progredir todo o caminho até o seu corpo, avaliando cada grupo muscular e mentalmente liberando qualquer tensão.

3.Desligar o pensamento do Estress.
Muitos pensamento envolvem nosso dia a dia, por isso, na hora de dormir pense em momentos de lazer e que te deixam feliz. Por exemplo: uma viagem a praia ou uma festa que está para acontecer...

4.Preste Atenção À Sua Dieta.
Cafeína e açúcar são gatilhos da insônia, mas pode haver outros alimentos que o incomodam, então observe a sua dieta e observe o quão bem você dormir. Mesmo uma pequena quantidade de álcool - um copo de vinho - pode atrapalhar seus ciclos de sono. Se você suspeitar que esses podem ser alguns dos fator, passe uma semana sem álcool e veja se o seu sono melhora. Isso não significa que você tem que se abster, só reduza as quantidades antes de escurecer.

5.Fazer Exercício Físico Regularmente.
Se a sua mente está ocupada durante todo o dia e o seu corpo não a qualidade do sono pode ser difícil de atingida. O corpo não foi ativo o suficiente para desejar ou precisar se deitar e descansar. Exercício por pelo menos meia-hora por dia ajuda a definir o cenário para o bom sono.

Essas são algumas dicas para melhorar o seu sono. Caso você realize essas dicas para melhora o sono e nada acontece procure um médico especializado em sono.