Dicas de Alongamento para Evitar Dores

22 de Abril de 2013

Dicas de Alongamento para Evitar Dores

O alongamento é uma boa maneira de melhorar a flexibilidade e evitar dores musculares.

Aqui estão algumas dicas de alongamento e como fazê-lo corretamente:

- Fazer alongamento por 10 minutos todos os dias melhora a força, equilíbrio e flexibilidade.

- Obtenha conselhos para evitar lesões. Verifique com seu médico ou profissional de saúde antes de alongar, principalmente se você tem uma lesão e não tem certeza de como se alongar adequadamente.

- Aquecer os músculos antes do alongamento. Tente 10 minutos de exercícios leves como caminhar. Alongamento dos músculos frios pode resultar em lesões.

- Mantenha um alongamento constante de 20 a 30 segundos para cada execução.

- Só esticar a ponto de um leve desconforto. Uma vez que o músculo se sente confortável, aumente o alongamento.

- Respirar normalmente quando alongar. Não tente prender a respiração ou realizar exercícios respiratórios especiais.

- Evitar o tédio. Adicionar variedade à sua rotina, aumentando o seu repertório de alongamentos.

- Incluir alongamento na sua rotina diária. Alongamento suave pode melhorar a sua circulação e um fluxo de sangue estável ajuda a reduzir a tensão muscular e dor.

Essas dicas de alongamento lhe proporcionará diversas Contribuições para evitar dores e postura irregular.