Comer ovo uma Proteína de energia

24 de Abril de 2013

Comer ovo uma Proteína de energia

Comer ovos é a base de uma alimentação sólida, pois eles são carregados com aminoácidos, antioxidantes e ferro, tornando cada 85 calorias do ovo uma certa forma de proporciona gramas de proteína, além de um sólido investimento a sua saúde.

Por isso, colocaremos algumas informações sobre o ovo que lhe ajudarão na dieta saudável:

Existe uma grande dúvida sobre ovos que possuem gemas mais clara e gemas mais escuras. Para sua alimentação saudável o fator cor não fará diferença alguma, pois eles tem o mesmo valor nutricional.

As gemas do ovo inserida na alimentação corretamente contribuem para que seu corpo ganhe mais vitaminas B, minerais, vitamina A, ácido fólico, colina, luteína e de outros nutrientes poderosos, além de além de que eles contêm cerca de metade da proteína do ovo.

Gemas de conter mais de 90% do cálcio, ferro, fósforo, zinco, tiamina, B6, folato e vitamina B12 e ácido panthothenic do ovo. Além disso, a gema contém todas as vitaminas lipossolúveis A, D, E e K no ovo, bem como todos os ácidos graxos essenciais (EFAs).

Comer ovos todos os dias não seria a melhor opção para sua dieta e alimentação. Porém, comer ovos 2 à 3 vezes por semana pode contribuir diretamente na sua saúde.




NOTÍCIAS RELACIONADAS