Dicas de saúde para aumentar a atividade física

25 de Abril de 2013

Dicas de saúde para aumentar a atividade física

Faça atividade física regularmente

Escolha as atividades que você gosta para fazer regularmente. As atividades físicas diárias podem ser adicionadas a uma caminhada de 10 minutos até o ponto de ônibus ou estacionamento do carro. A ideia é fazer com que seu dia seja repleto de pequenas atividades para que você tenha um crescimento gradual de exercícios.

Para aumentar sua movimentação, você pode caminhar 10 minutos com o cachorro, 10 minutos após o almoço ou jantar e assim seu dia vai ganhando mais ritmo.

Como fazer exercícios em casa

  • Participe de um grupo de caminhada do bairro. Recrutar um parceiro para apoio é incentivo.
  • Empurrar o bebê em um carrinho.
  • Obter toda a família envolvida - desfrutar de um passeio de bicicleta à tarde com seus filhos, marido, irmãos e pais.
  • Passear com o cachorro - não apenas observar o passeio do cão.
  • Limpar a casa ou lavar o carro.
  • Caminhar, andar de skate e pedalar na bicicleta.
  • Fazer alongamentos, exercícios, ou pedalar uma bicicleta ergométrica enquanto assiste televisão.
  • Cortar a grama com um cortador de grama.
  • Plantar e cuidar de um vegetal ou jardim de flores.
  • Vá ao parque. São inúmeros os parques que lhe darão suporte para uma caminhada, corrida, yoga e dentre outros exercícios.

    Como se exercitar no trabalho:
  • Desça do ônibus ou metrô uma parada mais cedo e caminhe ou ande de skate pelo resto do caminho.
  • Faça parte de um programa de exercício no trabalho.
  • Junte-se à equipe grupo de caminhada. Caso não tenha assuma essa responsabilidade.
  • Prefira as escadas ao elevador, caso seu andar fique muito longe, divida o caminho em dois (Elevador e Escada).
  • Matricule-se na Academia Gaviões 24h. Com a gente você terá todo o acompanhamento para sua dieta saudável e exercícios adequados.

    Essas foram algumas dicas de saúde para aumentar cada vez mais sua atividade física diária.

 


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