Os benefícios da Vitamina D

03 de Maio de 2013

Não seria ótimo se uma vitamina pudesse construir ossos mais fortes e proteger contra a diabetes, esclerose múltipla, câncer, doenças cardíacas e depressão? Ou até mesmo ajudá-lo a perder peso? Pesquisadores têm grandes esperanças que a vitamina D que vem de reação da nossa pele ao sol, alguns alimentos e suplementos, seja essa vitamina.

Para mostrar a importência da Vitaminha D, colocamos alguns benefícios abaixo para sua saúde:

A vitamina D aumenta a saúde óssea
A vitamina D é essencial para ossos fortes, desde a infância até a velhice. Ela ajuda o organismo a absorver o cálcio dos alimentos. Em idosos, a dose diária de "D" e de cálcio ajuda a impedir fraturas e ossos frágeis. As crianças precisam de "D" para a construção de ossos fortes e prevenir o raquitismo, uma causa de pernas arqueadas, joelhos batida, e os ossos fracos. Adicionando a vitamina de leite na década de 1930 ajudou a quase eliminar a desordem.


Vitamina D e Diabetes
Alguns estudos têm mostrado uma ligação entre um baixo nível de vitamina D e diabetes tipo 2 - a versão mais comum deste distúrbio de açúcar no sangue. Assim, pode impulsionar seus níveis de vitamina D ajudando o afastamento da doença? Não há prova suficiente para os médicos recomendaren a tomar este suplemento para prevenir a diabetes tipo 2. O excesso de gordura corporal pode desempenhar um papel importante nos níveis de vitamina D. diabetes e acessível


Vitamina D e perda de peso
Estudos têm mostrado que as pessoas que são obesas muitas vezes têm baixos níveis sanguíneos de vitamina D. gordura corporal armadilhas vitamina D, tornando-o menos disponível para o corpo. Não está claro se a obesidade em si provoca um baixo nível de vitamina D ou se é o contrário. Mas um pequeno estudo de dieta sugere que a adição de vitamina D a uma dieta de restrição calórica pode ajudar pessoas obesas com baixos níveis de vitamina D perder peso mais facilmente.


Vitamina D e a Depressão
A vitamina D desempenha um papel no desenvolvimento do cérebro e da função. Um estudo promissor mostrou que altas doses de vitamina D pode diminuir os sintomas de depressão leve. Mas outros estudos mostram resultados mistos. O melhor a fazer é conversar com seu médico sobre se a vitamina D poderia afastar os sintomas de depressão.


Vitamina D e tomar sol?
Quando o sol brilha sobre a pele, seu corpo faz sua própria vitamina D. Esta é a principal fonte de vitamina D, mas não é suficiente para muitas pessoas. Pessoas de pele clara pode ter o suficiente em 5-10 minutos em um dia ensolarado, algumas vezes por semana. Mas, dias nublados, a luz baixa de inverno o uso de protetor solar é importante para evitar câncer de pele. As pessoas idosas e as pessoas com tons de pele mais escuros não fazem tanto de exposição ao sol. Especialistas dizem que é melhor contar com alimentos e suplementos.

Vitamina D na sua alimentação

Muitos dos alimentos que ingerimos não têm naturalmente a vitamina D. Os peixes como o salmão, peixe-espada, cavala ou é uma grande exceção - e pode fornecer uma boa quantidade de vitamina D em uma porção. Outros peixes gordos, como o atum ea sardinha têm algum "D", mas em quantidades muito menores. Pequenas quantidades são encontradas na gema de ovo, fígado bovino, e os alimentos enriquecidos, como cereais e leite. Queijo e sorvete geralmente não têm adição de vitamina D.

Faça uma visita ao seu nutricionista, tome sol aos finais de semana e veja o ganho da Vitamina D em sua saúde.