10 dicas para um coração saudável

03 de Junho de 2013

10 dicas para um coração saudável

  1. Pare de fumar agora. Doze meses após parar de fumar, o risco de morrer de doença cardíaca será a metade de um fumante que continua.

  2. Melhore a sua dieta. Incluir cereais integrais, legumes, frutas, vegetais, sementes e nozes em sua dieta e reduzir o risco de doença cardíaca.

  3. Exercite-se regularmente. Andar rapidamente por 30 minutos por dia e reduzir o risco de ataque cardíaco em um terço.

  4. Manter suas amizades. Pessoas com redes de amizade de apoio correm menos risco de doença cardíaca.

  5. Coma mais peixe. Peixes oleosos como atum, sardinha ou salmão são ricos em ácidos graxos ômega-3 e vai aumentar o colesterol bom.

  6. Mude sua escolha na hora de comer chocolate. Mudar de chocolate de leite ao chocolate escuro. Quando ingeridos com moderação, o chocolate escuro é bom para o coração.

  7. Limitar o álcool. Recomenda-se que você se limite a não mais do que dois copos padrão de álcool por semana.,

  8. Evite alimentos salgados e de sódio. Não adicione sal ou diminua a quantidade ao preparar ou comer suas refeições. 

  9. Ter um teste de diabetes. Diabetes não controlada pode danificar paredes das artérias e contribuir para doenças cardíacas.

  10. Faça da academia o seu divertimento. Escolha as atividades que combinam com você, converse com o seu professor na academia e defina o treino que lhe deixará feliz e desafiados.