Os benefícios do exercício com bike na academia

10 de Junho de 2013

Usar uma bicicleta ergométrica na academia é uma maneira eficiente de se exercitar em um ambiente fechado. Esse tipo de exercício ajuda a trabalhar as pernas, o coração e os pulmões, sem colocar qualquer pressão ou estresse sobre as articulações, além de contribuir para a redução do risco de lesões.

Em muitos casos, os exercícios de bike são indicados antes do início de uma série ou após o fim do treino de musculação. Porém, adicioná-lo como parte da sua meta para perder gordura e, principalmente, o peso é uma boa estratégia.


Sabe aquela barriguinha que você não consegue eliminar só com uma dieta balanceada? Por ser um exercício aeróbico, o treino de bicicleta é um importante aliado na hora de queimar as calorias na região do abdômen.

Na academia, existem aulas de bike específicas para cada finalidade. Normalmente, elas duram entre 30 minutos e 1 hora e trabalham diversos movimentos feitos quando andamos em bicicletas comuns. Os principais movimentos de simulação, são:

  • Subidas e decidas em montanhas;
  • Aceleração em retas.
Essas variações ajudam para que o exercício de bike na academia não fique chato e repetitivo, além de fazer parte importante na sua caminhada para uma vida com mais bem-estar e saúde.

Para fazer as aulas de bike é importante salientar que você utilize roupas adequadas, leve sua garrafinha com água para se hidratar durante o treino, além de ter bastante disciplina e foco para frequentar as aulas com regularidade.

Na Academia Gaviões você também pode participar das aulas de bicicleta ergométrica. Elas fazem parte das rotinas de exercícios aeróbicos e tem como foco melhorar o condicionamento cardiorrespiratório e vascular, além de um potencial de gasto calórico bastante alto.

Para tirar suas dúvidas, procure nossos instrutores. Eles poderão orientá-lo sobre como os treinos acontecem, qual a intensidade e passarão os dias e horários para que você possa participar. Nós estamos esperando por você!