Diferentes maneiras de praticar Pilates

17 de Junho de 2013

Normalmente, uma aula de Pilates começa com um grupo em uma academia de ginástica. Esta é certamente a melhor maneira de iniciar na modalidade. Se você é um aluno iniciante, não se preocupe, como qualquer nova atividade pode levar algum tempo para pegar o jeito.

Existem diversas maneiras de praticar Pilates, utilizando elementos diferentes como apoio e acessório na hora de executar os movimentos. Para quem procura aprimorar o conhecimento e condicionamento sobre o Pilates, nós apresentamos um roteiro com os tipos de aula que podem ser praticados.

Pilates com a bola

No Pilates com bola o principal objetivo é alinhar o corpo, isolar e treinar profundamente os músculos posturais e fortalecer o corpo como um todo. Esse acessório permite um amplo repertório de exercícios sem interferir na sua eficácia.  

Mat Pilates

O Mat Pilates não necessita de nenhum acessório. Pode ser uma aula que utiliza apenas um colchonete. Ele se tornou mais popular, pois o custo das aulas é mais baixo e, consequentemente, o acesso se tornou mais fácil.

Pilates na Gestação

A gestante deve ter em mente que o Pilates é benéfico tanto nos 9 meses de gestação quanto no momento do parto, pois ela estará fisicamente mais preparada para realizar os esforços e melhor condicionada para a recuperação no período de pós-parto, quando a mãe necessita de maior vigor físico para os cuidados com o bebê.

Criado em 1883 pelo alemão, Joseph H. Pilates, a prática foi disseminada pelo mundo por contribuir para a concentração, equilíbrio corporal, ajudando a melhorar a respiração e causando uma sensação de bem-estar prolongado em quem pratica.

Muitas academias oferecem aulas de Pilates. Antes de iniciar em qualquer uma, pesquise se elas oferecem o trabalho de profissionais com conhecimento para aplicar os exercícios. A Academia Gaviões oferece aulas de Pilates que são guiadas por profissionais com conhecimento e experiência. Faça-nos uma visita, eles estão preparados para responder suas dúvidas.