O que comer antes, durante e após o exercício

01 de Julho de 2013

O que comer antes, durante e após o exercício

Comer bem pode lhe dar vantagem para ajudar a energizar o seu treino. Mas quais os alimentos que são melhores para atividades da academia, e que você deve evitar? Com tantas bebidas esportivas, barras, pós e suplementos para escolher, como saber quais são os melhores? Ou você pode pular os suplementos caros e obter tudo que você precisa de uma bem planejada dieta ?

Qual é a melhor coisa para comer antes do exercício para a energia e resistência?

Abastecendo exercício requer carboidratos de qualidade, proteínas magras, gorduras e líquidos. Seus músculos dependem de alimentos ricos em carboidratos, como pães, cereais, massas, arroz, frutas e legumes para uma fonte de energia rápida. A proteína é necessária para construir e manter os músculos e as células sanguíneas saudáveis. As células do sangue fornecem nutrientes e oxigênio para o trabalho dos músculos.

Alimentos fornecem o gás para o motor do corpo e fluidos fornecendo a água do radiador do seu corpo. Sem esses combustíveis cruciais e fluidos, seu corpo vai ter um tempo difícil de execussão.

A refeição ideal pré-academia tem quatro características:

  1. Baixo teor de gordura
  2. Moderada em carboidratos e proteínas
  3. Baixa fibra
  4. Contém fluidos

A refeição pré-academia não é o momento para tentar um novo alimento. Um sanduíche de frango grelhado ou uma fatia de pizza de queijo pode caber a descrição refeição pré-academia, mas ficar longe de frituras (incluindo batatas fritas), hambúrgueres gordurosos e refrigerantes.

Por que é tão importante beber bastante líquido durante o exercício?

Não só estar bem hidratado melhora o seu desempenho como ele pode salvar sua vida. A água age como o sistema de arrefecimento do seu corpo, sem água suficiente durante o exercício da sua temperatura corporal pode atingir níveis perigosamente elevados.

A melhor maneira de manter-se hidratado é beber muito líquido durante as refeições e beber cerca de dois copos de água a cada duas horas antes do exercício. Monitore seu estado de hidratação por meio de duas medidas simples:

  • Pese-se antes e depois do exercício e substitui o peso perdido com 2 copos de líquidos para cada quilo perdido.
  • Verifique a cor da sua urina. Quando você está hidratada, sua urina vai ser uma cor de palha clara.

 


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