A importância de comer Proteína

05 de Julho de 2013

As proteínas são os blocos de construção de qualquer organismo vivo. Eles são compostas de cadeias de 20 tipos diferentes de aminoácidos. Proteínas constituem a vida na forma de enzimas, anticorpos, hormônios, cabelos, unhas, ossos, dentes, hemoglobina (proteína do sangue), neurotransmissores, de pele ou como os componentes básicos de qualquer célula do nosso corpo.


Alimentos que são ricos em Proteínas:

Os alimentos de origem animal são ricos fontes de proteína .Carne, leite e produtos lácteos, ovos, aves e peixes, contêm nível equilibrado de aminoácidos . A proteína também pode ser obtida a partir da planta (vegetal) itens alimentares tais como legumes ( soja e derivados da soja , ervilhas, feijão, etc), e nozes.

A digestão de proteínas

Digestão de proteína começa no estômago. Ácidos secretado no estômago e desnaturar proteínas tornam susceptíveis à degradação por enzimas. A digestão é realizada no intestino delgado, onde aminoácidos e peptídeos individuais são absorvidos para a corrente sanguínea.Proteína completa, não digerido, também são absorvidos para a corrente sanguínea. Por isso, as proteínas deverão ser ingeridas antes das 20horas.

Benefícios da proteína

Proteínas são indispensáveis ??para o crescimento e manutenção de todo o tipo de célula do nosso corpo. Desenvolvimento corporal, reposição de sangue perdido, cicatrização de feridas e cicatrizes, substituição de células mortas, e cabelos e unhas de crescimento necessidade proteínas. As proteínas sob a forma de enzimas, hormonas e anticorpos promover processos metabólicos e fisiológicos normais, e aumentar a imunidade sistemas nervoso e. Nas situações em que gordura e carboidratos de fontes alimentares não estão fornecendo quantidade adequada de calorias, proteínas são degradados para gerar as calorias que nosso corpo necessita.