10 dicas para ajudar você a atingir seus objetivos

10 de Julho de 2013

Como você gostaria de aumentar as chances de alcançar seus objetivos? Se você deseja perder peso, criar independência financeira, construir um casamento saudável, ou criar filhos responsáveis, a fórmula para alcançar qualquer objetivo é a mesma.

Aqui estão 10 dicas em ordem seqüencial que o ajudarão você a aumentar as chances de alcançar seus objetivos:

1. Identificar o que é importante para você! 
Os únicos objetivos que você terá sucesso em alcançar são aqueles que são verdadeiramente importantes para você. Se a meta não é significativa ou importante para você, você vai sair, quando confrontado com obstáculos. Tire 30 minutos e faça uma lista das coisas que são verdadeiramente essencial em sua vida, aqueles que valorizam. Em seguida, destaque os pontos mais importantes nessa lista e defina seus objetivos.

2. Aprender com aqueles que já alcançaram "seus" objetivos.
Uma vez que você é claro sobre o que você realmente deseja alcançar, o próximo passo é aprender o que você precisa saber. A melhor fonte de conhecimento virá daqueles que já atingiram objetivos semelhantes aos seus. Identificar pessoas de respeito e admiração, que alcançaram os objetivos que você deseja, e aprender o máximo que puder com eles.

3. Determinar a pessoa que você precisa se tornar.
Muitas vezes as pessoas se concentram no que elas precisam fazer para atingir seus objetivos e não consideram que elas devem se tornar. Para conseguir algo que você nunca fez antes, você deve estar disposto a fazer o que você nunca fez antes, ir para onde você nunca esteve antes, tornar-se alguém que você nunca foi antes.

4. Montar um plano.
Após aprender e estudar aqueles que foram bem sucedidos em alcançar objetivos semelhantes, o próximo passo é montar seu plano. Você precisa indicar claramente o que você precisa fazer e quando, passo-a-passo, e então reduzir os passos para as atividades diárias. Sabendo exatamente o que você precisa fazer todos os dias é fundamental para alcançar qualquer objetivo que vale a pena.

5.   Pergunte: "Estou disposto a pagar o preço necessário para alcançar meu objetivo?
Depois de concluir o seu plano, ser honesto consigo mesmo e determinar se o seu objetivo é importante o suficiente para que você auto se discipline a si mesmo para fazer o que é necessário a cada dia para atingir o seu objetivo. Uma das maiores razões para as pessoas não consegam alcançar seus objetivos é porque eles não estão dispostos a fazer o que é necessário durante um longo período de tempo.

6.   Alocar o tempo necessário.
Seu próximo passo é bloquear o tempo necessário a cada dia para seu plano de trabalho. Se você é como a maioria das pessoas, você terá de abrir mão de algo que é menos importante para que você tenha o tempo para alcançar o que é mais importante. Bloqueando hora todos os dias para trabalhar o seu plano é vital. O sucesso vem da ação diária consistente!

7.   Começar.
Uma vez que você aprendeu o que você precisa saber, dividiu seu plano em suas atividades diárias, e bloqueou o tempo a cada dia para fazer as tarefas, é hora de trabalhar o seu plano. Começar amanhã! Quando chegar a hora que você bloqueou chega, empurrar-se para fazer o que você sabe que deve fazer, sem mais delongas.

8.   Tomar decisões sábias.
Suas chances de alcançar seus objetivos de melhorar dramaticamente quando você segue um processo lógico de tomada de suas decisões, grandes e pequenos. A cada decisão que você faz, considere todas as suas opções, anote os prós e contras de cada opção. A partir daí, a decisão certa é geralmente óbvia.

9.   Recuse-se a permitir desculpas.
No.1 A razão as pessoas não conseguem atingir seus objetivos é porque eles permitem-se a dar desculpas para não fazer o que sabem que devem fazer.Uma das chaves mais importantes para o sucesso é fazer o que você saiba que deve fazer, todos os dias, mesmo quando não sentir vontade de fazer isso. Isso significa que NUNCA permitindo-se a justificar a não fazer o que você sabe que deve fazer. Faça um compromisso que você não vai pedir desculpas em qualquer circunstância!

10.   Esforce-se para a excelência. 
No.1 A chave para o sucesso é buscar a excelência em tudo. Analise tudo o que faz e pense em como poderá fazer melhor. Como você trabalha o seu plano de cada dia, avaliar tudo o que você está fazendo e pense em como você pode refinar o que você está fazendo para que os resultados melhorem. O efeito cumulativo de pequenas melhorias diárias é poderoso. O melhor dos melhores são aqueles que lutam pela melhoria constante e interminável.

Agora faça cada passo dessas dicas e começe a mudar o seu futuro!!!