10 dicas para você ser feliz

16 de Julho de 2013

"Se você passar a vida inteira esperando a tempestade, você nunca vai desfrutar do sol." - Morris West
Selecionamos 10 dicas muito simples para que você possa viver feliz e livre:

1. Escreva uma pequena lista das coisas simples que lhe dão prazer

Escrever coisas que te deixam realmente feliz e organiza-lás em uma lista é uma ótima forma de mostrar para você mesmo que existe uma saída para um dia chato e cansativo.  

2. Mexa-se

Qualquer exercício, seja ele alongamento, yoga, bike, corrida ou caminhada e até mesmo passear com o cachorro, faz com que o seu corpo produza uma substância chamada serotonina, ela age diretamente no lado do cérebro responsável por regular, entre outras coisas, o humor. Em excesso, a serotonina aumenta a sensação de felicidade! Pratique exercícios sempre!  

3. Coma direito

Uma boa alimentação é a principal fonte de energia para o seu corpo. Comece o dia com um belo café da manhã, repleto de frutas e cereais. Tenha um ótimo almoço, optando por comer carne branca (peixe e frango) e vegetais. Para jantar, escolha como prato principal uma bela salada acompanhada de filé de peixe ou frango.  

4. Tome um banho frio

Acordar de manhã e tomar uma ducha fria ajuda a despertar os sentidos. Veja alguns benefícios do banho frio:
Melhora a circulação
Alivia o estresse
Mantém a pele e os cabelos saudáveis
Aumenta a testosterona e fertilidade
Aumenta a energia e o bem-estar

5. Faça novos amigos

Quanto maior o seu núcleo de amigos, maiores são as chances de você ampliar sua cabeça para novas ideias e oportunidades. A academia é um ótimo lugar para conhecer pessoas novas. Desfrute desses momentos, viva novas sensações e experiências.  

6. Obter 10 minutos de sol por dia

Utilizando filtro solar, as horas de sol vão proporcionar mais benefícios para sua saúde. Uma pesquisa mostrou que há uma relação entre baixos níveis de vitamina D e os problemas de saúde como ossos frágeis, esclerose múltipla e câncer de próstata. Precisamos de vitamina D. Por isso, tome sol pelo menos 10 minutos por dia sem deixar de usar o protetor solar e receba os bons benefícios da vitamina D em seu corpo.

7. Desligue a TV

Ao invés de assistir TV, use o seu tempo mais conscientemente. Leia, caminhe, encontre os amigos. Use o seu tempo para se conectar com os outros consigo.

8. Criar

Mesmo que você não se considere um artista, existem inúmeras maneiras de se expressar criativamente. Cozinhe com um ente querido, dance na sua sala de estar, cante no carro, aprenda uma nova piada. Reinvente-se!  

9. Desfrutar da natureza

Observe a si mesmo como testemunha da natureza e aprecie o seu crescimento. Se você sente que as coisas estão indo muito devagar, rápido, ou que você não está realmente certo de onde você está indo, lembre-se que há um tempo natural para tudo, e todas as estradas estão levando você para o lugar certo na hora certa.

10. Conhecereis a verdade simples

Indique o que você sabe que é verdade sobre sua própria fé. Pergunte a si mesmo: "O que é verdade sobre mim agora, neste momento?".

Por exemplo, eu sou o suficiente, eu mereço, eu sou bom, eu sou amado, eu tenho o que eu preciso, ou eu sou um sucesso. Indique esta afirmação em voz alta algumas vezes para incorporar a essência de quem você realmente é, neste exato momento. Creia nisso e você está livre!

Mantendo o foco nas coisas simples você poderá viver uma experiência imediata de alegria abundante. Abrace a simplicidade, tenha uma vida mais leve, movimente-se e aproveite a luz do sol!