Dicas para acelerar o seu metabolismo

17 de Julho de 2013

Você sabe o que pode fazer para acelerar seu metabolismo?
Metabolismo é o modo como o seu corpo trabalha para transformar as calorias que você ingere em energia, que poderá deixar você mais ativo e colaborar com o funcionamento do seu organismo.

Alguns especialistas afirmam que certos alimentos e bebidas contribuem com o aumento do metabolismo, entre eles os chás verde e preto, algumas especiarias e bebidas energéticas, aquelas não alcoólicas que contem estimulantes como a cafeína, taurina e açúcares que combatem a fadiga. Porém, as afirmações com base nessas evidências podem não ser tão consistentes, pois além do pouco efeito sobre o metabolismo, cada um reage de maneira diferente à ingestão desses produtos.

Como você não possui muito controle sobre a velocidade com que seu metabolismo trabalha, poderá fazer o controle das calorias que você queima medindo o nível de atividade física que você realiza. Se você for um praticante ativo de atividade física e se fizer treinos intensos, mais calorias irá queimar. Quando alguém afirma ter um metabolismo acelerado, significa, na verdade, que essa pessoa é ativa ou inquieta do que as outras.

Confira aqui três maneiras de queimar calorias e acelerar o metabolismo:

Atividade aeróbica 
Realizar atividades aeróbicas como nadar, caminhar ou andar é a maneira eficiente de queimar calorias. Faça cerca de 150 minutos de exercícios aeróbicos por semana. Você também pode dividir a realização das atividades por dia, fazendo 30 minutos e dividir a realização dos exercícios em séries de 10 minutos. Se objetivo é perder peso e não só o condicionamento físico, será necessário fazer mais do que 150 minutos por semana, além de alterar a dieta.

Treinamento de força
O tecido muscular é capaz de queimar mais calorias que o tecido adiposo, o que contribui para o aumento da massa muscular e ajuda seu corpo a perder peso. Mas não se preocupe, não será necessário se transformar na pessoa mais musculosa do mundo. Realize atividades que contribuam para o fortalecimento dos músculos em duas ou mais vezes por semana, trabalhando os principais grupos musculares, entre eles: pernas, quadril, costas, abdômen, peito, ombros e braços.

Alguns exemplos de atividades com foco no fortalecimento dos músculos são o levantamento de peso e exercícios que alternem momentos de alta intensidade.

Ser ativo
Movimente-se sempre. Seja ativo e diminua o tempo que você passa sentado, seja no trabalho ou em casa. Essas atitudes ajudarão a queimar mais calorias. Encontre motivos para se movimentar durante o seu dia. Parado o seu corpo não elimina calorias, portanto, mexa-se e queime o máximo de calorias que puder.

Se você está interessado em perder peso, gordura e acelerar o metabolismo procure um dos professores da Academia Gaviões e faça um acompanhamento com profissionais especialistas como nutricionista e personal trainer, eles poderão indicar o treinamento mais adequado para a sua necessidade.

Atividade física e nutrição andam lado a lado e são fundamentais para a saúde do seu corpo!


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