Mudança de hábito para o bem da sua saúde

18 de Julho de 2013

Antes de dar início a uma mudança nos seus hábitos, você deverá parar tudo o que está fazendo. Para criar um bom planejamento e traçar uma nova vida para sua saúde, você precisará focar toda a sua atenção para o seus objetivos. Agora que você já deixou tudo que estava fazendo para dar foco a uma nova vida, pegue uma caneta e um papel ou simplesmente abra o bloco de notas do seu computador e escreva tudo o que você faz durante a semana. 

Para que você consiga organizar suas informações, separamos algumas perguntas:

O que você come?
Inicie a lista pontuando os alimentos que você come. Durante a semana, anote todas as suas refeições, incluindo lanchinhos e aquele chocolatinho que você do meio do dia. Se ao contabilizar o resultado você notar a presenta excessiva de refrigerante, chocolate, carne vermelha, fritura e bebida alcoólica, procure um nutricionista e pontue tudo o que observou para que ele possa planejar uma alimentação mais saudável para você.

Quantas horas por dia você dorme? 
Contabilize quantas horas você dorme por dia. A recomendação de especialistas é que você durma pelos menos oito horas por dia, caso isso não aconteça, será necessário reorganizar suas atividades durante a semana para que você não perca as horas necessárias de sono. Esse é um momento muito importante, o sono é a nossa principal fonte de energia. Dormir bem ajuda a deixar você mais ativo e bem disposto para as atividades do dia.

Seja sociável e de muita risada! 
Invista em encontros com pessoas que lhe proporcionem momentos de alegria, como amigos e parentes. Encontrar pessoas queridas é sempre muito bom e traz satisfação.  

Faça exercícios físicos regularmente!
Para que você tenha mais força, energia e disposição em seu dia a dia pratique exercícios físicos como corrida, musculação e alongamentos. O ideal é praticar as atividades de três a cinco vezes por semana. Se realizados diariamente, os exercícios trarão inúmeros benefícios, entre eles: a prevenção de inúmeras doenças, aumento da energia do corpo, controle do peso e bom humor.

Resolva os seus problemas! 
Não deixe os problemas para depois. Quando você tem um problema não consegue se concentrar em outras atividades e fica mais estressado ou preocupado. Por isso, não deixe os problemas para depois. Tente resolve-los o quanto antes para que você possa ficar com a mente relaxada, o que influencia no seu desempenho no trabalho, na escola, universidade e até o relacionamento com amigos e familiares melhora. 

Mude sua vida e seus hábitos seguindo esses passos. Assim como praticar exercícios físicos, estar em paz com você mesmo e com os outros impacta diretamente na saúde do seu corpo e da sua mente.