Por que começar um treino de corrida?

22 de Julho de 2013

Por que começar um treino de corrida?

Muitas pessoas achavam a corrida um exercício difícil e cansativo e por falta de vontade não começavam a treinar e receber os benefícios dessa prática. A corrida é um triturador de calorias, potenciador de humor e lutador contra as doenças. E você não tem que ser incondicional para colher seus benefícios.

Em uma organização de corrida nos Estados Unidos foi feita uma votação com mais de 8.000 corredores para saber quais eram os principais benefícios da corrida para a saúde e os resultados mais citados foram:

- Esculpir o corpo e tonificar lo;
- Afastar o estresse;
- Alcançar objetivos pessoais.

E esses são apenas alguns dos muitos benefícios da corrida. Mas talvez o que mais atrai as pessoas para a corrida mais do que tudo é que todo mundo pode fazer isso. Você não precisa de habilidades especiais, equipamento caro, capacidade atlética, ou mesmo bons genes. Todo mundo que deseja começar a correr precisa de um bom par de tênis de corrida e determinação.

Correr é provavelmente a melhor forma do mundo de exercício. Ele constrói fitness, aumenta a saúde, promove um peso corporal saudável, e pode ser feito em qualquer lugar por qualquer pessoa.

Se você ainda não é um corredor e observa em sua academia de musculação ou até mesmo no parque, as pessoas correndo como se tivessem fazendo alguma coisa muito fácil e deseja ser assim também, aqui vão algumas dicas de corrida para você começar já:

- Sempre antes e depois de uma atividade física faça alongamento das partes superior e inferior. Quando você corre, você trabalha todo o seu corpo, então precisa estar bem alongado para não ter fadigas no dia seguinte.

- Vista um tênis apropriado para corrida. Usar tênis que não sejam para um bom treino de corrida poderá causar lesões graves em seu joelho e outras partes do corpo.

- Comece com pequenas metas. Não tenha pressa, afinal você quer ser um corredor e não um doido que correu 5k no primeiro dia e no outro não consegue nem andar. Tenha um objetivo, perceba o quanto você aguenta e de pouco em pouco e crie metas maiores.

- Muitas pessoas conseguem um bom aproveitamento ouvindo música. Isso mesmo, a batida da música estimula e muito o seu corpo e cerebro. Então hoje coloque boas músicas em seu celular.

Tenha em mente que a corrida é um exercício a longo prazo e que deverá ser feito por etapas e com cuidado. Hoje mesmo comece a sentir os benefícios da corrida para sua saúde.