5 maneiras fáceis para perder peso

29 de Julho de 2013

Adote atitudes simples que ajudarão você a perder peso. Confira nossas dicas.

Perder peso é sempre difícil. Já que as pessoas precisam entrar em uma dieta que corta o consumo de guloseimas e precisam praticar exercícios em treinos que parecem pesados. 

Mas existem maneiras mais leves e um tanto demoradas de perder peso, através da adoção de práticas simples e pequenas mudanças no estilo de vida.

Se você não é adepto de exercícios e não liga para o resultado em longo prazo, aqui estão algumas dicas sobre como perder peso sem suar muito.

Adicione, não subtraia
Ao invés de tirar alimentos da sua dieta, você irá acrescentar mais alguns. Adicione as guloseimas saudáveis como cerejas vermelho-escuras, uvas suculentas, crocantes ou ervilhas. Também opte pela inserção das suas frutas favoritas no seu cardápio de refeições, se você gosta de prepara sopas, ensopados e molhos, acrescente vegetais às receitas.

Não transforme o exercício em um peso
Ao pensar que praticar exercícios é um fardo pesado, você não se sentirá estimulado a fazê-los.  Para ajudar, inicie nas atividades que você mais gosta como, por exemplo: Jogar futebol, lavar o carro, andar no parque, passear com a família no shopping. Atividades que gastam calorias e podem ajudar o seu corpo a se acostumar com atividades físicas.

Vá a pé
Temperatura agradável é sempre um momento propício para realizar atividades a pé.
Caso o seu bairro não possua calçadas, experimente estas dicas em etapas:
  • Faça passeios com seu animal de estimação cerca de 30 minutos por dia;
  • Para ir até o mercado, padaria e até mesmo visitar o vizinho deixe o carro em casa e faça o trajeto a pé;
  • Caso você tenha compromisso em um local próximo da sua casa, planeje-se para sair com tempo e ir a pé;
  • Caso vá de ônibus, desça alguns pontos antes para fazer um trajeto maior a pé;
  • Caminhar no shopping também pode ser considerado um exercício;
  • Prefira utilizar as escadas ao invés de subir ou descer de elevador.
Realize pelo menos quatro das dicas citadas aqui, em cerca de dois meses você notará as mudanças benéficas em seu sono, humor e principalmente no peso.

Clareie os alimentos que você já ama
Mude os alimentos que está consumindo por aqueles com cores mais claras. Por exemplo, se você costuma consumir queijos de cores fortes significa que está ingerindo alimentos com alto teor de gordura, prefira os brancos. O presunto também pode ser substituído por peito de peru ou de frango.

Lembre-se, ainda que você troque os alimentos, continuará comendo coisas gostosas.

Hidrate-se, sempre!
Especialistas em nutrição ressaltam que se você beber dois copos de água cerca de uma hora antes de cada refeição, provavelmente você conseguirá perceber com mais facilidade quando o seu corpo já está satisfeito.

Manter seu corpo renovado com a ingestão de água também pode ajudar no desempenho do seu treino.
As cinco dicas são rápidas e fáceis de serem realizadas. Adote-as para o seu dia a dia e comece a perceber os resultados positivos de perder peso sem sentir dor.