O que é Whey Protein?

15 de Agosto de 2013

Todas as pessoas que iniciam a prática de atividades física em uma academia escutam comentários sobre o Whey Protein.  Porém, muitas delas não sabem o que ele é e quais são os seus benefícios para saúde.

O Whey Protein nada mais é do que uma coleção de proteínas da classe globular. Trata-se de uma proteína extraída do soro produzido durante a fabricação do queijo derivado do leite de vaca.  Este, por sua vez, é composto por 20% de Whey Protein e 80% caseína.

Ele é popularmente conhecido por proporcionar o aumento da força corporal, contribuir contra os efeitos de um dia ruim e na prevenção de doenças.

Você está seguindo corretamente as orientações do treinador na academia e se alimentando de maneira saudável, mas ainda não conseguiu alcançar os resultados que deseja? Não há nada de errado com esse sentimento. Afinal, ao frequentar a academia as pessoas esperam chegar a determinado objetivo com o corpo.

Adicionar o Whey Protein à dieta contribui para o alcance da meta, auxiliando no aumento da qualidade de vida e na obtenção de melhores resultados. Veja abaixo alguns benefícios proporcionados pelo consumo de Whey Protein: 

Lidar com o estresse
Um estudo realizado na Holanda reuniu 58 pessoas que consumiam a proteína do leite e identificou mudanças positivas na quantidade de serotonina em seu cérebro. Como consequência, elas sentiram uma melhora no humor, em quadros de depressão e na disposição. 

Melhorar o sistema imunológico
Pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá, descobriram que indivíduos do sexo masculino que praticam atividade aeróbica sofreram uma redução significativa dos níveis de glutationa que poderiam impactar negativamente nos sistemas nervoso, gastrointestinal e imunológico. No entanto, descobriram que a suplementação com a proteína de soro de leite ajuda a resgatar os níveis de glutationa que foram perdidos e melhora o funcionamento do sistema imunológico.

Perder gordura e preservar a musculatura
Na Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, pesquisadores analisaram alguns atletas por 12 semanas. Após este período, constataram que os participantes que utilizaram o Whey Protein tiveram uma redução significativa na quantidade de gordura corporal (6,1% do total), além de terem os músculos fortalecidos por conta da ingestão da proteína.

O Whey Protein surge como um substituto proteico para ser consumido de maneira prática e rápida em momentos como no trabalho, na academia, no lanche, etc.. Contribuindo com a quantidade de proteína que o seu corpo necessita. Além de ser absorvido rapidamente pelo organismo.

Você pode saber mais sobre o consumo da proteína combinado à prática de exercícios conversando com um profissional da Academia Gaviões