Dicas para manter as articulações saudáveis

21 de Agosto de 2013

Manter as articulações saudáveis, mantendo-as em movimento. Quanto mais você se move, menos rigidez você terá. Se você está lendo, trabalhando, ou assistindo TV, mude de posição frequentemente. Faça pausas de sua mesa ou sua cadeira e se movimente.

Dor nas articulações e artrite
Com o uso excessivo ou lesão, cartilagem na extremidade das articulações podem quebrar, provocando um estreitamento do espaço das articulações e dos ossos.Crescimentos ósseos dolorosos, ou esporas, podem se formar. Isto pode conduzir a inchaço, rigidez, e, possivelmente, a osteoartrite, o tipo mais comum de artrite. Outro tipo de artrite é a artrite reumatóide, uma doença auto-imune caracterizada pela inflamação extrema.

Proteje o seu corpo e suas articulações
Lesão pode danificar as articulações. Então, protegendo as articulações toda a sua vida é importante. Usar equipamento de proteção como cotoveleiras e joelho quando tomar parte em atividades de alto risco, como patinação.

Peso saudável para articulações saudáveis
Articulações doendo? O sobrepeso pode atrapalhar a pressão sobre os joelhos, fazer uma dieta e praticar exercícios é a forma mais correta de eliminar peso e tirar a pressão que você exerce sobre os pés e joelhos.


Não fazer alongamento antes do exercício
Muitos especialistas em artrite acreditam que o alongamento é o tipo mais importante de exercício. Tente esticar diariamente. No entanto, é importante que você não estique os músculos frios. Faça um leve aquecimento antes do alongamento para soltar as articulações, os ligamentos e tendões em torno deles.

Fortalecer os músculos ao redor das articulações
Músculos mais fortes ao redor das articulações significa menos estresse sobre as articulações. As pesquisas mostram que ter músculos da coxa fracos aumenta o risco de osteoartrite do joelho. Mesmo pequenos aumentos na força muscular pode reduzir o risco. Evite movimentos das articulações afetadas rápidas e repetitivas.

Conheça os limites de suas articulações
É normal ter algumas dores musculares após o exercício. Mas se a dor dura mais de 48 horas, você pode ter estressado suas articulações. Por isso, pegue leve dá próxima vez. Trabalhar com a dor pode levar as lesões.

Lembre-se, respeite o seu corpo ao máximo, fazer exercício é uma prática para toda a vida, não somente para um verão.