Como prevenir lesões no seu corpo no dia a dia

22 de Agosto de 2013

Quando você começa a fazer exercício em uma academia, com certeza, seu objetivo não é se lesionar. Porém, um estudo feito pela Universidade de Arkansas revela que 35% das pessoas que fazem academia sofrem algum tipo de lesão.
Muitas vezes as pessoas pensam que a lesão está diretamente ligada a repetição do exercício ou até mesmo a um ciclo normal de dor após cada exercício, quando na verdade, geralmente, é toda a rotina diária da pessoa que pode estar afetando seu desempenho na academia e até causando alguns desconfortos no seu corpo.
Se você está sentindo dores excessivas após o treino, tente observar alguns detalhes no seu dia, sendo assim, faça uma lista completa sobre a sua postura. Siga as seguintes dicas:
Postura na hora de dormir
Dormir pelo menos 8 horas por dia é muito importante para garantir o descanso adequado para o seu organismo. Mas como você dorme também é muito importante, analise sua postura, seu travesseiro e principalmente seu colchão.

Postura no trabalho
Se você trabalhar muito sentado ou em pé, observe sua postura. Se você se mantém com uma má postura durante o dia, sua estrutura musculoesquelética é enfraquecida. Para corrigir isso, certifique-se que a tela do seu computador esteja posicionada de forma que você não esteja esticando ou encolhendo o corpo para vê-la. Se trabalha em pé, mantenha a coluna ereta e alongue as pernas de vez em quando.

Faça a lista, observe sua postura no dia a dia e corrija os erros. Muito provavelmente, você verá que as dores irão diminuir.