Como manter-se motivado na academia

09 de Outubro de 2013

Alguma vez você já iniciou um programa de atividade física e em seguida parou? Se você respondeu sim, você não está sozinho. Muitas pessoas começam programas de Academia, mas logo param por conta do resultado, que muitas vezes podem vir devagar. A ideia hoje é mostrar como você pode se manter motivado na Academia e continuar sempre buscando o seu objetivo.

- Definir metas
Comece com metas simples e em seguida, avance para metas de maior alcance. Lembre-se suas metas precisam ser realistas e realizáveis. É fácil ficar frustrado e desistir se seus objetivos são muito ambiciosos.

- Torná-lo divertido
Encontre esportes ou atividades que você goste, então crie diferentes formas de fazer. Caso você esteja treinando e o mesmo não lhe agrafa, tente fazer algo diferente. Participe de um campeonato de vôlei ou futebol. Faça uma aula de dança de salão ou qualquer outro tipo de dança. Faça a atividade física um prazer diário.

- Faça um planejamento
Você está esperando para perder peso? Aumentar a sua energia? Dormir melhor? Gerenciar uma condição crônica? Anotar tudo em um papel pode ajudar você a ter o controle, não esquecer e sentir-se motivado.

- Unir forças com amigos, vizinhos ou outras pessoas
Você não está sozinho neste barco. Convide os amigos ou colegas de trabalho para acompanhá-lo quando você se exercita. Exercite-se com o seu parceiro ou outros entes queridos. Jogar futebol com seus filhos. Organize um grupo de vizinhos para tomar aulas de ginástica em uma academia.

- Recompense-se
Depois de cada sessão de exercício, dedique alguns minutos para saborear os bons sentimentos que o exercício lhe dá. Este tipo de recompensa interna pode ajudá-lo a fazer um compromisso de longo prazo para o exercício regular. Quando você alcança um objetivo de longo alcance, compre um presente para você, sinta que você tem metas e pode receber benefícios com isso.

Agora que você já recuperou o seu entusiasmo, mexa-se! Defina suas metas, faça isso divertido e de palmadinhas nas costas de vez em quando. Lembre-se, a atividade física é para a vida. Obs.: Rever essas dicas sempre que você sentir a sua motivação escorregar.