Como proteger o músculo abdominal

21 de Outubro de 2013

Trabalhar os músculos abdominais não é puramente uma questão estética, é também uma questão de saúde. Quando não temos a região abdominal bem fortalecida o nosso estomago fica sem proteção e estufado. Por isso, um plano de dieta e exercícios aeróbios ajuda a diminuir a flacidez da barriga e proteger todos os órgãos que se localizam na região abdominal.

Os exercícios abdominais irão ajudar é muito a sua saúde, porém, se você não alterar seus hábitos alimentares, provavelmente você irá continuar com aquela gordura localizada e correr riscos de doenças cardíacas. Abaixo algumas dicas para você cuidar de seu abdômen:

  • Beber água - Evite bebidas gaseificadas, pois causam inchaço. Eliminar cafeína e álcool, pois eles têm um efeito desidratante no corpo e álcool tem muitas calorias vazias.
  • Temperos - Evite temperos à base de sal. Produtos ricos em sal vai fazer você reter água e assim inchado. Use sempre temperos livres de sal.
  • Comer muitas vezes - Comer de cinco a seis refeições saudáveis por dia é o ideal para acelerar o seu metabolismo e assim promover a queima de gordura. Coma carboidratos como pães de trigo integral e arroz integral no início do dia. Como sempre proteínas de origem magra, tais como: frango e peixe.
  • Exercícios - Alterne o exercício de alta intensidade com os exercícios de baixa intensidade. Adicione musculação a sua rotina de treino. O treinamento com pesos irá ativar o metabolismo, tonificar o corpo todo e queimar gordura, incluindo a gordura em torno do meio que esconde seus músculos abdominais.
  • Exercícios Abdominais - Quando você faz exercícios abdominais você trabalha diretamente o fortalecimento da sua região abdominal.
  • Chiclete - Eliminar a goma de mascar ao longo do dia. Quando você masca chiclete, você engole ar, que acaba em seu trato gastrointestinal. Isso faz com que a pressão do ventre fique inchada.