Como combater a celulite

19 de Novembro de 2013

O que é a celulite?
A celulite é um problema estético que atinge e incomoda muitas pessoas. Essa  alteração fisiológica da pele é causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com elas fiquem cheias e endurecidas. Essa alteração causa desníveis e nódulos localizados na pele, formando os indesejados furinhos e deixando a pele com o aspecto de "casca de laranja".


Como combater a celulite?
Produtos e poções de lado, o exercício é uma das maneiras mais eficazes para reduzir a aparência da celulite. O segredo é combinar movimentos de força com sessões regulares de alta intensidade de treinamento de intervalo. O treinamento de força melhora o tônus do tecido muscular, por isso suas pernas e bumbum ficaram mais lisinhos. Intervalos de alta intensidade pode queimar muitas calorias durante um treino e manter o seu metabolismo elevado. Esta rotina de combinação de 30 minutos, feita três dias por semana, irá produzir resultados em menos de quatro semanas.

Quais os exercícios ideais para combater a celulite?
Comece com a rotina de força, dando prioridade para a parte inferior do corpo. Você vai precisar de um conjunto de pesos, uma banda de resistência, e uma escada ou degrau. Faça o ciclo "A" em primeiro lugar, em seguida, sem descansar fazer o ciclo "B". Repita toda a sequência por mais duas vezes, para um total de três ciclos de cada exercício. Assim que você terminar, faça o Intervalo. Você pode fazer isso de 12 a 16 minutos de treino dentro da Academia em uma bicicleta ergométrica, uma corrida ou caminhada (usar rajadas de velocidade). - 3-5 minutos: aquecer, de baixa intensidade. - 15 segundos: velocidade ou resistência de ruptura, aumento de velocidade ou resistência de moderada forte. - 45 segundo: Recuperar a intensidade baixa a moderada. Repita intervalos de 15 segundos de exercício/45 segundos de recuperação para um total de seis vezes (trabalhar até oito vezes).