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Alimentação pré-sono ideal para ajudar na sua dieta

Você sabia que sua alimentação tem relação direta com seu sono? Existe uma forte relação entre uma dieta equilibrada e a qualidade do seu descanso, é a dieta do sono.

Para garantir uma noite de sono tranquila, você precisa ter muita atenção aos alimentos que consome antes de dormir. Confira algumas dicas para melhorar a qualidade do seu sono com uma alimentação mais adequada: 

- Como cada corpo reage de forma diferente e a rotina diária também interfere na qualidade do sono, a quantidade de horas dormidas necessárias para repor as energias varia de pessoa para pessoa, mas normalmente, a maior parte necessita de no mínimo, 8 horas de sono.

- Problemas de insônia e falta de sono pode trazer a necessidade por consumo de açúcar, a falta da sensação de saciedade e a compulsão por comer muito.

- Evite consumir alimentos estimulantes, como café, mate, chá verde, bebidas alcoólicas e refrigerantes, horas antes de se deitar para dormir

- Pesquisas indicam que o consumo de gordura saturada também pode diminuir o tempo e a qualidade de um sono profundo e restaurador. Portanto, evite comidas gordurosas, no período noturno.

- A ingestão rica de fibras horas antes de dormir resultam em um sono mais profundo e o organismo gasta mais tempo na fase 1, que é a do sono leve.

- Evite consumir em excesso açúcares e produtos industrializados, essa combinação de açúcar, corantes e aditivos químicos aumentam citocinas pró-inflamatórias, que estão relacionadas à insônia.

- Uma dieta rica em grãos integrais, frutas frescas, vegetais, lácteos e fontes magras de proteína melhora a qualidade do descanso.

- A combinação desses alimentos contém uma boa quantidade de triptofano, necessário para a produção da serotonina, neurotransmissor responsável por regular o sono. 

- Infusões de ervas como valeriana, capim-cidreira, hortelã, camomila e lúpulo são conhecidas por ajudarem a melhorar a qualidade do sono.

- No caso das infusões, é recomendado que elas sejam adoçadas com mel, composto por carboidratos simples.  

Aproveite as dicas e melhore os resultados da sua dieta com boas noites de sono!